segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

New Ballance Excellent Series 15 km NOTA 10 !!!

ALESSANDRO ANTONIO GUIMARÃESM15kM35391006pace p/ km 4:25líquido 01:06:23
posição
137 geral




È lógico que no ano que vem se você não se enquadrar nos índices para desfrutar esta corrida realmente vai ser uma pena, pois tudo nela valeu e muito !!! 
Por ser uma prova nova a príncipio não me interessei muito , mas escutava os blá blá blá se eu iria participar , estava inscrito até em outra prova em Guarulhos , mas quando pintou o presente para participar desta prova , não pensei duas vezes , e fui com tudo .... 

Duas coisas assustaram nesta prova para a opinião pública : os índices de tempo para participar dela e o custo de R$130,00 então vamos comentar e mudar alguma opinião :

Indices 

Realmente eu sei que determinadas marcas de tempo vão ser impossíveis de serem adquiridas, mas os tempos para esta prova são totalmente humanos, muitos tem, e com um pouco de treino e dedicação é possivel alcançá-las , seria muito preconceito julgar mal o evento por este fato, gostei muito desta idéia , me divirto muito com corrida, mas quem me conhece , sabe que adoro competir , e apostar quem vai ser melhor (só não aposto com queniano , pois humilham e isto me deprime) 

Custo da prova 

A minha foi free , mas já paguei provas caras e não vi nada demais e reclamei, mas neste caso teve um belo kit, com coisas diferentes, como porta numeros e porta gel !!! (muitos na entrega do kit perguntaram dos alfinetes??? Cuma? ) tem porta numeros pra que alfinetes ? E vi na entrega dos kits a organização devolver inscrição porque as pessoas que não tinham indices foram barradas por não comprovarem, então o negócio estava sério, voltando ao kit, uma bela meia de compressão , confesso que gostaria de usar , mas evito ficar com canela branca, pois acho isso muito feio , e não gosto de ficar dependente de acessórios , gosto de performance com a carcaça original , mas reconheço seus benefícios por opiniões de vários corredores, uma sacola preta de carregar compras , na retirada do kit tinha energético com logotipo da prova geladinho ( e BALEIA não pode ver latas!!! ) , uma bela loja na retirada e com bom acesso tanto de carro como transporte público, recebi uma linda camiseta , e no dia da prova se soubesse nem tomava café , uma tremenda mesa com pães , frios, suco , frutas, bolo , agua , tudo a vontade , tanto antes como pós corrida , tudo higienicamente colocado, massagem, enfim tudo de primeira, muita fartura, nota DEZ !!!! E mais energeticos a vontade, adorei.... 

O único defeito foi o arcaico chip de cadarço devolvível ...... 

Detalhes do evento :

Quando cheguei por voltas das 06:00 da manhã na Avenida do Jockey não tinha quase ninguem, os flanelinhas se ferraram pois tinham poucas pessoas no evento (por volta de 800 pessoas) , lá dentro que comecei a encontrar os corredores, então estava tudo circulavel , facil de achar os amigos (Leonardo do CorreSampa) o Cléber (Correforte) , Colucci, Ibere(RunnerNews), Daniel Gonçalves (fanáticopormaratonas) , André (ContraRelógio) , Kauana (Iguana)  e a especial  Myrta  Doldan do Paraguai que trata muito bem os BALEIAS em Asuncion responsável pela maratona do Paraguai que estava no evento conhecendo a estrutura , pois vai ocorrer uma etapa por lá .

A largada não permitia pipocas, pois para ter acesso , tinha que ter uma pulseira, entrar pelo Lounge ou boca livre , assim conseguiria largar e na chegada idem , NOTA DEZ .

A largada foi pontual , e a boiada saiu arrepiando inclusive eu , pobre mortal que estava moido com a maratona de Curitiba , um dor na coxa (levei uma paulistinha jogando bola) e a cabeça competindo e o corpo pedindo férias !!! 
O circuito são ruas manjadas mas veloz e arborizado , desenvolve uma boa velocidade sem cair o ritmo, hidratação com água gelada e farta, e chegada bonita pelo Jockey , vale a pena esta prova, marque no seu calendário, meu tempo foi bom , fiz o que podia e merecia , agora férias , praia , caipirinhas, churrasco,família , sol,minha filha, bike , skate  e corridinhas de leve para começar um novo ciclo em 2014.... 
Valeu Colucci !!!! 










    quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

    MARATONA DE CURITIBA

    Demorou o post , mas estou mais rápido que o blog BALEIAS !!  Esta corrida foi opção de última hora , estava muito chateado com problemas particulares , e os meus amigos BALEIAS , Enio , José Maia e Wilma Maia e Carlos Bento , contribuiram muito para estar aqui em Curitiba, treino pra Maratona não tinha feito nenhum , mas não achava necessário praticamente em 100 dias já era a terceira Maratona e nesse período não achei que meu corpo não iria render , tinha corrido uma semana antes uma Meia Maratona e fui bem nela , então não tinha nada a perder ... 
    Fomos recepcionados em Curitiba pelos locais Waldeci e Ezilda que foram guias e nos levaram a lugares legais e conhecidos , como não podia passar em branco , na Sexta feira chutamos o balde e bebemoramos muito , no bar do Alemão , tudo que comi ali pra mim era novidade , mas como sou faminto "ripa na chulipa e pimba na gorduchinha" a viagem foi muito cansativa e esta noite relaxou o corpo , conheci a famosa kombi do Waldeci , era louco pra dar uma volta nela e realizei esta vontade com direito a sentar no banco da "Diretoria" , no sábado almoçamos no bairro da Santa Felicidade  , Restaurante Madalosso , os caras servem numa velocidade alucinante e comida muito boa... 
    Conheci um novo amigo corredor o Flavio Maia do grupo ACORJA de Recife ele estava lá junto com Julio Cordeiro o maratonista pernambucano amigo de vários km´s e cervejas !!! 
    Sábado em Curitiba amanheceu chovendo e ficou assim o dia inteiro , achei ótimo pois deixou o ar bastante úmido e o clima do domingo sem chuva estava perfeito pra correr .... 
    Confesso que não sigo regras gastronômicas , controlo lógico a bebida um dia anterior (bebi 4 garrafas de cerveja) , mas gosto de um café da manhã farto e como o que acho que vai dar conta do recado (evito TOMAR laranja e gordura para não soltar o intestino) . 
    Acordo cedo , roupa separada , café arrumado , hotel próximo da chegada, amigos e fotos e dada a largada pontualmente as 07:30 , levei 4 gel´s para tomar no 10 , 20 ,30 e km 35 , não uso mais cinto de hidratação , acho isto desnecessário agora, agua abundante e bem distribuida no percurso , um malto ou isotonico entregue no caminho por voluntários, aliás teve coca cola e bala de goma também, apareceu até esponja !! 
    Apostei novamente com Julio Cordeiro, tinha estudado os últimos resultados dele e vi que não ia me dar trabalho , até avisei ele o que ele estava fazendo de errado e ele já melhorou o tempo dele !!! 
    Passei os 10 km em 43:00 , os 15 km em 01:10 a metade da prova em 01:40 , estava com 05 minutos de folga em relação ao que estava planejado , fiquei com medo pois não tinha treinos longos , mas fui pra ver o que acontecia , e no final km 40 eu vi 03:20 !!! Tinha gás e fiz os dois últimos km num gás total a 04 minutos cada km , respeitei muito a prova , mas valeu 03:28:02 em Curitiba ? Putz fiquei muito feliz , foi a terceira do ano mas com o melhor tempo e sem treinos específicos !!! Vai entender o que rola com o nosso corpo....  Mas confirmo que Curitiba é dura , mas compensa, tenha bons musculos , pois vão ser exigidos .... E o Julio Cordeiro ? Dei o troco nele , pois perdi aqui em 2011 pra ele, valeu a todos que encontrei lá , Curitiba é lindo e voltei pra casa ZEN !!! O lado chato é que o CEO Miguel Delgado não foi então não ficou 100% , ele preferiu ficar em BH fazendo trabalho de VUDU pra detonar os jogadores do Bayer de Munique ( e esta dando certo já tirou dois jogadores)