Bem vamos ao que interessa, participei ontem da Maratona e cheguei a seguinte conclusão:
de 0 a 10 eu dou nota 9.
O kit até hoje em pra mim foi o melhor que ja vi em provas brasileiras
Bone de alta qualidade, camiseta track & field, par de meia , kit de suplementação !!(03 saches e 03 capsulas de sal que apelidei de caldo knorr devido a sua aparencia) e no pós prova uma toalha de banho .
No final da prova tinha uma feira de frutas a disposição dos corredores em muita quantidade, variedade e qualidade, o unico ponto que não foi legal , foi a entrega do chip que foi no dia da prova e não era descartavel .
Bem vamos a prova, embarquei de onibus na sexta feira viajei com a equipe E.C. Tavares numa cansativa noite de 07 horas pela BR 116 Regis , o ambiente do onibus é muito bom , somente com 21 corredores ,no Centro Civico de Curitiba aonde estavamos hospedados , cheirava a Maratona , os corredores logo cedo circulando pela região de todo o Brasil,
Limitaram os corredores da Maratona acredito que tinha uns 900 , no sabado fiquei na manha conhecendo as pessoas que estavam hospedadas e dando boas risadas, passeio no shopping que era bem proximo e da-le almoço de massa , fui logo cedo ao hotel aonde estava hospedado o ilustrissimo JULIO CORDEIRO http://maratonistapernambucano.blogspot.com
Se tem uma pessoa que voce tem que conhecer antes de morrer é ele, foi um dos pontos mais positivos da viagem, me diverti muito com ele, uma pessoa de ótimo astral , e bom corredor bateu seu "recorde pessoal" na prova , tinhamos uma disputa saudavel pessoal , corremos por 30 km juntos , e o "cabra" resolveu puxar o ritmo e conseguiu se distanciar de mim e vencer a disputa !! tive que reconhecer a vitória dele ele é muito bom !!
A prova se largou no seu devido horário , o clima esta nublado em torno de 10° , corri com um parceiro então conseguimos desenvolver um bom ritmo , pontos engraçados eram as guardas de transito todas tinham praticamente 01,60 m gordinhas e loiras, abastecimento a cada 2 km era agua e a cada 4 km agua e isotonico, o legal que a agua era servida por crianças escoteiros que gritavam seu nome uma verdadeira festa nunca vi coisa igual, não acho este percurso tão dificil mas com calor ele ficaria pesado, o mesmo falo pra SP, se não fosse o horario de largada seria possivel completar com mais disposição, no km 30 comecei a ficar meio cauteloso com medo do meu gás faltar no final e contive meu ritmo afinal planejava passar a meia em 01:44 e passei em 01:36 estava criando uma gordura pra ser queimada lá na frente , ja tinha uma bolha na sola de alguns treinos a 15 dias atras mas não quis cortar a pele para deixar o novo "couro" ficar maduro e sobrepor o que não estava bem, mas senti no retorno do segundo viaduto no KM 34 a pele rasgou e veio uma boa ardencia que me fez caminhar uns 3 km ate criar coragem tirar o tenis arranquei a pele e percebi que o pé acalmou a dor e comecei a trotar novamente ate ritmar novamente o duro que retornei bem na subida do km 38 tomei uma coca cola que anonimos destribuiram (e todo mundo cometou da santa bebida geladissima naquele trecho o coisa boa !!) e o legal que tentei descontar o maximo possivel o tempo perdido e a previsao de chegada a 03:30 ou 03:40 acabou virando 03:50 , mas fiquei feliz da vida , queria muito terminar esta maratona , medalha no peito , muitas frutas e devido ao otimo abastecimento , terminei a prova seco , sem muita sede, fome controlada, parabens ao organizador ... agora o verdadeiro troféu o padrinho da prova era o Vanderlei Cordeiro e ele estava hospedado no nosso hotel , conclusão , como era discreto o hotel o Vanderlei estava a vontade então aproveitamos para tirar fotos, conversar muito com ele, almoçar na mesma mesa , foi show o cara é muito simples e legal.
Olá Alessandro,
ResponderExcluirParabéns pela prova, e que legal que você viajou com o pessoal da Equipe Tavares, eu sempre dou preferência a viagens com eles. Realmente clima e horário de largada influenciam muito no desempenho, mas os organizadores aqui de São Paulo não levam isto muito a sério, vamos esperar que esta prova de Curitiba os incentive a mudar algumas coisas na nossa Maratona.
Abraço e boa recuperação!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/
Alessandro,
ResponderExcluirValeu pela corrida, por te conhecer, pelo nossa "briga", pela nova amizade.
Vê a palhaçada que fiz contigo no meu blog rsrsrs
www.maratonistapernambucano.blogspot.com
Quando vc vai me pagar as cervejas????
Abraços amigo
parabéns, Alessandro!
ResponderExcluiressa maratona foi boa demais!!
minha nota pra ela é um pouqinho mais generosa: 9.9;) o 0,1 fica só pelo tanto que tive que rodar pra ir buscar o kit! mas valeu a pena! kit maravilhoso, e aproveitei o desconto que a T&F deu pros atletas e comprei meu tênis dos sonhos :)
Júlio Cordeiro é legal demais!
mata a gente de rir com suas histórias!
é casa cheia, como se diz!
vi o relato lá no blog dele, contando todos os detalhes do desafio de vocês rsrsrsrs
pena não ter encontrado você por lá! seria um prazer!
tomara que essa bolha cicatrize logo! ruim demais, né!
sucesso!
Parabéns pela prova Alessandro, pois mesmo com bolhas nos pés você foi firme até o final.
ResponderExcluirSobre sua viagem de 7 horas para Curitiba, eu viajei mais de 9 e cheguei na capital paranaense as 7 e não pude entrar no hotel antes do meio-dia. Horário que começaria a diárea. hehe
Já em relação ao Vanderlei, o cara é sempre desse jeito que você descreveu.
Tenho várias fotos com ele e cada vez que o vejo quero sempre tirar mais uma. hehe
Abraço e sucesso pra você.
tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Olá Alessandro - Baleias
ResponderExcluirAmo sua equipe e todos que conheço dela, Parabéns pelo blog, ecnotrei seu blog através dos amigos blogueiros corredores... kkk já estou seguindo, parabéns pela Maratona de Curitiba...
Boas energias
Bonas treinos
www.marlipalugan.blogspot.com