quinta-feira, 8 de março de 2012

MEIA MARATONA CORPORE


Bem os treinos estão indo bem , esta semana estou somente descansando , pois depois de domingo apareceu uma dor no meu calcanhar direito , como trabalho de sapato acho que agravou um pouco , então a noite eu estou imergindo o pé na bacia lotada de gelo e ja estou vendo uma melhora superficial ... Estou rodando os 21 km em 01:30 h testei na Meia de SP e achei maravilhoso este tempo pra mim , visto a dificuldade do percurso e temperatura , tanto que meu amigo que tem exatamente os meus tempos , coloquei nele uma diferença de 01 minuto , bem agora é fazer manutenção dos treinos , conciliar meus clientes (imposto de renda) com treino e familia (sou contador) e correr a melhor meia de SP (CORPORE) na minha humilde opinião, mas a prova é bem legal (horario cedo, banda no percurso , abastecimento, clima , percurso) e pra quem ja tem uma base pronta , consegue baixar tempos com facilidade. 
Analisando os competidores teremos a presença dos corredores de Mato Grosso do "SUL" NOSSO BRASÃO 



André Vinícius Mendes Dela Bandera




 Ivana Monte Oliveira



 Rodrigo Augusto Rodrigues
 


 Sacadura Espada Lima Junior

Que estão se tornando especialistas na distancia de Meia Maratona e sempre que tem oportunidade estão vindo a São Paulo, legal sejam bem vindos novamente e manerem nos passeios. (fácil falar pra quem mora aqui)
Estou bem animado e vou tentar baixar meu melhor tempo nesta prova 1:29 , mas o legal das provas da Corpore é largar na Elite B dá auto estima  ,  desta prova o unico defeito é correr na av politécnica muito chato aquele pedaço em qualquer corrida ...
Esta corrida faz parte do treinamento da minha 1ªMaratona do ano em Maio , depois desta prova (Meia Maratona Corpore) um treino longo e ai alongamentos, musculação básica e um polimento nos treinos para ir bem na Maratona..... é isso ai , não posso parar pois chegou mais um apressadinho entregar seu imposto de renda (fora a Rais, Dirf , Dacon, Dctf, Super Simples e etc...) 





7 comentários:

  1. Tens um ótimo tempo em meias maratonas e concerteza deverá baixar ainda mais na Meia da Corpore.

    Abraço e bons treinos.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus vai dar tudo certo sim, o que esta me atrapalhando é festinha de criança no final de semana, os filhos dos meus primos é tudo nessa época , eu adoro salgadinhos e estou comendo muitos kkkk , e ganhei uns 2 kilos que esta atrapalhando melhorar os treinos ....

      Excluir
  2. Alessandro, você que jogou a sementinha da Maratona das Praias. Com certeza nos veremos lá. Mas antes provavelmente também nos encontraremos na Meia de SP Corpore. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa , eu curto muito seus blogs e sempre reparei que voce ficou muito decepcionado com a ultra na qual voce desistiu, e de certa forma fiquei ate preocupado com uma possivel depressão esportista , e precisaria de certa forma ajudá-lo dar um "UP" pra voce seguir adiante e aprender como o ocorrido e conquistá-lo num futuro próximo, e vejo que motivação voce ja tem de sobra , foi somente dar um empurrãozinho e vê-lo bem !!! É isso ai ...

      Excluir
  3. Olá Alessandro,

    Esta meia maratona só não é perfeita pelo fato de passarmos pelo pórtico de chegado próximo ao Km 13 e ainda ter que enfrentar aquela chatice da Av. Politécnica. Bem que poderiam alterar este trecho, mas como sempre é a frescura daquele povo da USP que impede esta melhora. Mesmo assim, é uma prova e tanto, muito bem organizada e ótima para boas marcas.

    A gente se vê lá!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandro,agradecemos pela citação da nossa equipe corrida de rua ms no seu blog,com certeza estaremos nesta meia que é considerada uma das melhores do país.Não conheço esta prova mas espero conseguir um bom tempo pois dizem que é uma prova rápida.Se vc puder nos dar umas dicas sobre a prova(altimetria,clima,porque é ruim correr na Av. Politécnica.....) ficaríamos gratos (não se preocupe pois todos nós somos mais lentos que vc e com certeza não chegaremos na sua frente he he he).Abç e até a prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO A PROVA EU ASSINO EMBAIXO AS DICAS POSTADAS MAIS ABAIXO, E NO FINAL DE SEMANA DA PROVA , VAMOS SE FALANDO , COMBINAMOS ALGUMA COISA, SE O PERCURSO ESTIVER LIVRE PASSEAMOS DE CARRO NELE PARA VOCES TEREM UMA IDEIA OK

      A X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União da Cidade de São Paulo trará aos corredores um ótimo percurso, sem loopings, quase inteiramente plano e considerado por muitos atletas e técnicos como um dos melhores tecnicamente do país.
      Para dar uma noção maior de como será o percurso dessa prova, a Corpore traz uma análise de Ricardo D'Angelo, treinador de atletismo desde 1980, um dos mais reconhecidos técnicos do Brasil. Entre seus alunos de destaque está o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima.
      Confira a análise e os mapas e prepare-se para essa disputa!
      “O percurso de uma competição é uma variável muito importante quando consideramos a possibilidade da melhora do desempenho. Ao contrário de outros aspectos como temperatura, umidade e vento, que só são conhecidos no momento do evento, o percurso pode ser reconhecido anteriormente pelos participantes e é uma variável que podemos controlar totalmente. O traçado e o perfil altimétrico do percurso são características fundamentais que podem ser agregadas à estratégia de corrida do atleta. A partir de um estudo criterioso desses itens, aliado à distância da prova e ao estado da forma física do atleta, é possível estabelecer ritmos ótimos de corrida para se obter o máximo desempenho desejado para a competição.

      O percurso da X Meia Maratona Internacional CORPORE da Cidade de São Paulo nos possibilita estabelecer metas de desempenho, uma vez que cumpre um traçado muito bem desenhado. Composto por longas retas em largas avenidas em quase toda a sua extensão, as poucas curvas existentes não são capazes de produzir efeitos negativos ao desempenho. É importante destacar que curvas em excesso em um percurso representam uma sobrecarga adicional nos sistemas articular e muscular dos atletas, bem como uma constante mudança de ritmo. Quanto ao perfil altimétrico, as poucas variações de altitude (km 5,5, km 7,3 e km 16 elevações de grau leve – de 780m a 790m; km 8 elevação de grau moderado – de 780m a 805m) qualificam o percurso como rápido e auxiliam o participante a obter melhora de marcas pessoais (aproximadamente 80% do percurso é corrido na mesma altitude de 790m). Lembro que ao longo de toda a extensão do percurso da Meia, a CORPORE preocupou-se ainda mais com o corredor, escolhendo ruas e avenidas amplamente arborizadas.
      Tais características descritas acima, somadas à excelência CORPORE de organização de corridas, são em muito similares àquelas encontradas nas principais meias maratonas realizadas no mundo.”
      Ricardo D'Angelo

      Excluir