segunda-feira, 16 de abril de 2012

MEIA MARATONA CORPORE 2012






Foi um final de semana bastante agitado em vista de fatores legais como dar tranquilidade e um leve suporte aos amigos que vieram de Mato Grosso do Sul na qual já tinha uma boa impressão e agora são verdadeiros amigos e espero vê-lo mais vezes (obrigado novamente pelos presentes) , bem vamos o que não agradou primeiro, faltou as bandas de animação, a retirada de kits no domingo por vacilo também de muitos atletas, formou uma verdadeira fila na qual a largada rolou e a galera ainda estava na fila retirando, que não foi o meu caso, fiquei um pouco chateado com a Corpore no quesito organização , no domingo estava um verdadeiro CAOS para entrar na arena das equipes um tromba-tromba selvagem e ainda bem que não choveu para não piorar a situação ,mas seria uma boa pra correr ,pois o calor  pegou e o preparo físico contou muito , eu mesmo ultrapassei atletas melhores que a minha pessoa mas o calor derrubou eles principalmente na Politecnica , ponto que pra mim que só faltou o sabonete , pois qualquer agua pra mim neste trecho era um copo na boca e outro no corpo um verdadeiro banho, como estou me preparando pra maratona adorei o calor pois sei que existe o risco de enfrentá-lo agora em Maio , estava meio desconfiado de minha performace afinal na semana passada torci o pé num treino de 29 km logo no inicio mas insisti em correr assim mesmo , tratei o pé na semana , não corri nenhum dia , e mandei bem na prova, esperava correr em torno de 01:30 mas o calor e a semana de molho terminei em 01:32;11, que foi ótimo tempo afinal esperava chegar entre os 300 , 
Tempo Líquido: 01:32:11.54
Classificação Geral: 237/3756
Classificação Faixa: 52/550
Classificação Sexo: 234/3114
Ritmo: 04:22 min/km


Fiquei a tarde de domingo pregadão sentindo um pouco de insolação , corri sem proteção nenhuma na cabeça e fez falta , o corpo inteiro sem lesão , mas fadigado, fez frio a semana inteira , inclusive hoje segunda , logo no domingo bateu 24 º , mas o percurso continua excelente , abastecimento de água bacana e ganhei a camiseta de FINISHER prometida do organizador para os 400 primeiros , inclusive estampou o tempo final da prova nas costas, aliás levou mais tempo pra estampar o tempo do que correr a prova !!! 
Beleza mais uma etapa cumprida dos meus projetos de 2012 , agora se divertir na formula Indy  e correr os 8 km noturnos , lá finalmente espero experimentar meu manto BALEIAS em competição , pois a CORPORE tesourou minha vontade !!! Adoro meia maratona minha verdadeira distância, corro tranquilo totalmente equilibrado.  Obrigado novamente a equipe de corredores de MS , dei muitas risadas com vocês ... até a próxima , procurei pelo Joel Leitão queria conhecê-lo pessoalmente e não o encontrei para bater um papo , não vai faltar oportunidade.

12 comentários:

  1. PARABÉNS GUERREIRO !!! AHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandro, belíssima prova parabéns. Para apagar qualquer má impressão, primeiro peço desculpas pela frase não muito feliz no meu post, é que as palavras são frias e não demonstram nosso verdadeiro sentimento, estou apagando a frase, que juro foi de brincadeira. Eu entrei para a equipe Baleias porque me julgava sério demais e depois de andar com a turma aprendi o que é levar a vida mais leve, eu mesmo já corri sem a camiseta Baleias, e não foi somente uma vez, no domingo desrespeitei o regulamento porque acho ridículo estampar o número de peito na camiseta e obrigar todo mundo a correr igual. Enfim, reconheço que brinquei de forma indevida e acredito quando você diz que não abalou nada nossa recém nascida amizade. Abraço e boa sorte em Bertioga.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Bela prova e tempo sensacional!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova Alessandro e obrigado pelo comentário deixado lá no meu blog.
    Também curto muito uma meia maratona. Pena que na região onde moro aqui no Paraná só tem três. hehe
    Grande abraço e tudo de bom pra você.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tá voando baixo, vizinho! Parabéns pelo excelente resultado e pela camiseta, mais do que merecida!

    Realmente a organização é muito boa, só pecou no funil de entrada da arena e no atraso, todo o resto foi perfeito.

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rinaldo , a sexta feira 13 afetou a Corpore no final de semana, teve uns pecados , mas não é de praxe dela errar , corri receoso com o calor (só no domingo !!) mas é engraçado como a Maratona de SP causa traumas, na politecnica eu tava tendo miragem enxergando a chegada dos 25 km e dando aquela vontade de parar ali mesmo kkkk

      Excluir
  6. Caraca, Alessandro! Quaaaaaaase sub 1h30, foi por um triz, hein?!!
    Parabéns pelo tempo.
    Te mandei um email, fique à vontade para tirar as dúvidas que quiser sobre a Maratona das Praias.
    Abração,
    Joel Leitão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Cara! Socou a bota pra valer e voou na corrida!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. E aí Alessandro, fizemos um relato da prova, nós da equipe Corrida de Rua MS, ficamos grato pela ajuda !!! Valeu

    Abraços, vc mandou mto bem na prova, no ano que vem sairão melhores tempos para todos nós.

    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandro!!

    Parabéns novamente pelo resultado da prova !!! E muito obrigada pela força aí em Sampa!
    Esperamos poder retribuir em breve quando vier aqui pelo Mato Grosso do Sul!
    Meu resultado não foi o que eu imaginei (sem relógio), mas foi bom.
    Espero que a equipe se anime para a Praia Grande!
    Mais uma vez, obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por voces , infelizmente o tempo é curto e todos tem compromissos, mas vamos se cruzar em outras ocasioes....

      Excluir
  10. Opa Alessandro, sempre acompanho seu blog só que falta o comentário. :)

    Então meu novo amigo, parabéns pelo blog que passa informações bacanas sobre corrida de rua, treinos e ensinamentos.

    Aproveito para dar parabéns pelo bom tempo que conquistou na meiacorpore, como você mesmo disse, devido as condições da prova o tempo foi bacana.

    Pode ter certeza que em breve vamos correr juntos novamente em alguma prova seja em Sampa ou Campo Grande.

    Muito obrigado pelo apoio dado a nós corremos da equipe corrida de rua ms, muito grato mesmo, ajudou muito sua atenção...

    Aproveita em.. risos... daqui uns tempos estamos correndo forte com você... :)

    Força nos treinos e boa prova na maratona das praias.. força....

    Saudações corinthianas...

    André Bandera..

    http://corridaderuams.blogspot.com/

    ResponderExcluir