segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIRADA ESPORTIVA E VIRADA NA MINHA SAÚDE

Graças a Deus tive um final de semana maravilhoso , tudo que planejei , mas arrisquei deu certo, estou indo no próximo semana para o Rio e estava muito receoso com a minha participação pois não tinha resistencia para aguentar os 42 km , tanto que entrei em contato com a organização e solicitei a alteração da minha inscrição e eles me informaram que não tinha mais jeito pois tudo se esgotou !! , então procurei fazer um teste final (faltando apenas 01 semana)para encarar os 42 km, acordei as 06:00 fui  para o Horto Florestal rodar dentro de uma ilha de 200 m (pois o piso era de terra) por 35 km , fiquei rodando determinado , com o mp3 , pensando na vida , na vontade de correr bem e inteiro , tempo friozinho e umido , senti um desconforto por volta do km 21 fiz uma massagem na barriga , ingeri 2 gel´s e ingeri pouca hidratação , pois o clima não pedia tanta água e conclui 35 km em 03:07 minutos , fiquei feliz pra caramba , e o melhor pouco dolorido , tomei 01 litro de agua de coco e fui muito feliz pra casa... no domingo estava inscrito na virada esportiva da prefeitura de SP, para a corrida vertical (mini pois era 14 andares !!!) 

Pra mim era novidade e fiquei colhendo informações com os mais experientes ali presentes , e tudo que me passaram de dicas , que eram bem válidas , na hora da largada não pratiquei nenhuma kkk, foi simplesmente correr o mais rapido possivel , eu sentia meu tenis patinar no piso da largada , como tenho pernas cumpridas quis tirar proveito e fui subindo de 3 em 3 degraus e foi tudo festa ate o 5º andar , dali o corpo sentiu o esforço e diminui a velocidade subindo de 2 em 2 degraus , no 10º andar vi uma guardinha municipal rindo da minha cara tamanha era o desespero de subir logo ja cadenciando um trote e corrida (o coração tava saindo pela boca) , quando cheguei no 13º andar voltei a correr mais forte de novo , sai do prédio mas 04 degrauzinhos e cruzar a linha de chegada com direito a "faixa" , ai recuperar a respiração segurar as pernas pois os joelhos  se dobram involuntariamente, contemplar a bela paisagem do alto do prédio e esperar os amigos chegarem... é muito legal ,lá em cima encontrei outro soldado que vai pro Rio encarar os 42 km o Rinaldo http://numerodepeito.blogspot.com.br/ , colocamos alguns assuntos em dia, comentamos a expectativa do RIO ....
 Bem , mesmo correndo 35 km no dia anterior , como fiz algumas massagens pensando nesta prova , minhas pernas estavam resistentes, e achei benéfico esta prova pois como as passadas eram largas acabei alongando a musculatura da perna e passei um domingo me sentido muito bem, e fiquei surpreso com o resultado da prova , como estreante me dei muito bem !!! 
MINI CORRIDA VERTICAL SÃO PAULO 2012.
DATA: 01/07/2012
RESULTADO GERAL MASCULINO
COL. N° PEITO NOME SX. ID. FX. ET. CL. FX. ET. LÍQUIDO EQUIPE
1 18 SILVANIO DO NASCIMENTO M 35 M3140 - 00:01:38 BIORACAO GRANOLEVIS BROSS
2 25 ADRIANO PEREIRA DA SILVA M 26 M1830 - 00:01:39 CEU JAMBEIRO
3 137 IVAN RAMIRO ZARAGOZA DOUGLAS M 30 M1830 - 00:02:03
4 17 ALESSANDRO ANTONIO GUIMARAES M 38 M3140 1 00:02:04 BALEIAS

Fiquei em 4º na geral subi os 14º andares em 02 minutos e 4 segundos , por 02 segundos a menos pegaria um pódio e beliscava um troféuzinho pros BALEIAS , apenas me contentei pelo 1º lugar na categoria e feliz de ter um final de semana maravilhoso. 
Bela medalha ....
Vou inteirão e pronto pro RIO !!!!



4 comentários:

  1. Uau! Tá preparadão para a maratona! Parabéns pelo final de semana, e pela bela medalha subindo escadas. Até o RJ.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu jovem.
    Fica tranquilo e vai na fé que você vai mandar muito bem no Rio. Estou na torcida!

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  3. Olá vizinho!

    Parabéns novamente pela classificação! Que bom que você está recuperado, a gente se vê lá no Rio!

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandro. Parabéns pela corrida em subida e pelo sucesso do resultado. Obrigado pela força na Comrades, foi tudo muito bom, pode ir planejando. A gente se vê no Rio. A cor do blog ficou bacana demais, embora eu seja meio suspeito em relação a essa cor. Grande abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir