segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O QUE VEM PELA FRENTE....

Olá amigos , tenho algumas novidades , minha próxima corrida será 10 km da etapa de Riviera de São Lourenço litoral de SP no dia 03/12 , confesso que provas de 10 km fora de SP me arrisco a correr sem problemas , sempre tem um pequeno problema de atraso, mas são menos congestionaveis e existe a possibilidade de correr por lugares diferentes e esta prova pra mim vai ser novidade assim espero ... e depois de correr dá pra dar um mergulho e comer um peixinho .... 

Depois desta corrida vou para Pampulha e olha o que vejo o PERCURSO mudou e acredito que para melhor, tão miguelando 2 km transforma logo numa MEIA !!!  analise o relato de Leonardo Mesquita atleta da região:
Postado por Leo Mesquita on sábado, novembro 10, 2012
Clique na imagem para ver em tamanho original
A Volta da Pampulha que ocorrerá no dia 09 de Dezembro vai mudar o seu tradicional percurso neste ano de 2012. Pela imagem já publicada no site do organizador da prova, tudo indica que a prova terá seu percurso aumentado e é bem provável que atinja os 19 km.
Em todos os anos anteriores a prova ocorreu limitada à orla da Lagoa da Pampulha. No percurso aferido para a Volta Internacional da Pampulha, a distância oficial era de 17.8 km. Com a mudança do trajeto, a largada e a chegada passam a ser em frente ao estádio do Mineirão. Para quem conhece a região, a linha de largada deve ser montada em frente à entrada de carros que dá acesso ao hall principal do estádio.
Caso tudo isto seja confirmado, a largada ocorrerá numa avenida bem mais larga do que a Avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida que margeia toda a orla da lagoa. E assim a organizadora terá condições de montar uma estrutura digna das maiores maratonas do mundo.
A largada será feita numa descida e ao chegar na orla da lagoa os atletas farão uma curva para a esquerda, cerca de 300 m após a largada. Ali iniciarão o contorno da Lagoa da Pampulha no sentido tradicional da antiga Volta da Pampulha. Feita toda a volta, os atletas voltarão ao mesmo ponto onde encontraram a lagoa e iniciam uma subida que levará ao marco da chegada. Esta subida vai ser de lascar! O desnível é de 20 m em apenas 200 m de percurso! O sprint final vai ser com frequência cardíaca no máximo!
Obviamente o novo percurso deverá ser aferido. Vamos aguardar as noticias oficiais! O regulamento ainda não foi atualizado, mas isto deve ocorrer em breve! Para os mais apressadinhos e ansiosos como eu, segue  um link da rota que eu tracei no MapMyRun.
Bons treinos a todos!


5 comentários:

  1. Força Campeão !!!

    Tenho certeza que fará uma ótima prova.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Opa Alessandro tudo bom? vlw pela visita... Estou ansiosão para fazer logo a minha primeira meia, acredito que seja como você disse mesmo... Uma ótima prova na Pampulha... Adicionei seu blog a lista dos blogs que sigo, espero que possamos nos trombar em qualquer corrida qualquer dia.

    Forte abraço e até mais...

    ResponderExcluir
  3. Realmente mudaram o percurso e acho que será para melhor pois sendo assim na largada com uma avenida mais larga ira facilitar para todos.
    Obs.: Na largada segue em linda reta ,indo sentido anti-horário ao contrtário do antigo.
    Abração
    toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai ser melhor para os atletas, vamos saber no dia. Espero que sim. De qualquer forma, não concordo com a postura da organização com relação a esta prova. Primeiro mudaram a data (depois de muita gente ter se programado e até comprado a passagem aérea p BH). Agora fazem mais mudanças de percurso sem pesquisar a opinião de quem realmente banca a prova, que é o atleta/cliente.
      Minha opinião a respeito vai além de percurso:
      Os Efeitos Colaterais da Copa Já Apareceram nas Corridas de Rua...

      Excluir
  4. Grande Alessandro...
    Meu amigo já estou inscrito na prova de Riviera, vai ser um prazer conhece-lo pessoalmente.
    Att,
    Rafael
    marroneocorredor@blogspot.com.br

    ResponderExcluir