segunda-feira, 18 de março de 2013

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SP 2013


  

Estar feliz pra correr , isto é fundamental !!! (fotos colucci)
fotos colucci (ele tira bem correndo, parabéns)



Sem hipocrisia, mas acredite na minha opinião a Yescom (que critico quando não corresponde) foi perfeita... Desde a retirada dos Kits , na qual retirei na sexta feira , foi tudo ok, e quando recebo café no kit significa que a prova vai fazer calor, mas desta vez veio um delicioso capuccino e não é que fez frio !!! 
A única coisa que não foi legal foi minha semana , Contador se descontrola nessa época atender a toda a clientela nos horários que todos querem é muito complicado , o Papa é o Francisco e nem ele faz milagres, estou fazendo declarações de IR com as seguintes situações , cidadão compra em 2012 carro de $100.000 paga a vista recebendo de Pró-Labore $2.000 p/mês , e me avisa agora e pede uma solução para declarar isto? Fácil declara a renda que justifique a compra e pague os impostos !! E tenho que ouvir voce é meu contador ou do governo? Todo ano é isso, e isso me aborrece ... Desculpe o desabafo....
Tive que ir a Ribeirão Preto as pressas na sexta a tarde para resolver umas declarações com um cliente fui de onibus e cheguei quase 21:00 da noite , jantar , acordar cedo e resolver a papelada, consegui um voo a precinho bacana ($100,00) e voltei pra SP já as 14:00 de sábado , ai fazer supermercado , passar minha roupa, geral na casa (tinha meia de futebol da terça feira ainda na máquina kkk) , fui pro shopping ainda comprar presente de afilhada e jantei por lá mesmo,CONCLUSÃO , sábado vespera de Meia Maratona descanse , não se faça o que fiz, pois no domingo acordei indisposto e inseguro, mas não tenho medo de Meia , mas qq vacilo nesta prova voce não completa, a altimetria é bem variada e suas curvas acentuadas (não gosto de quebrar ritmo nestas curvas) .
Bem cheguei na prova as 07:15 da manhã , coloquei numero , chip nos se vire nos 30 , corri para o guarda volumes e lembrei de algo ? Não tomei café !! acordei enjooado e levei uma marmitinha para tomar no caminho , e ainda sonolento no transito esqueci .... Pedi de volta minha mala , comi uma bolacha de agua e sal , um suco , e deixei o resto na mala ,  peguei o gel , liguei meu mp3 e fui pra largada e já soou a sirene , alias largou ate alguns minutos antes, uma coisa interessante nesta prova são os cheiros , na largada tem um adorável cheiro de peixe (pois teve uma feira no dia anterior )

na descida do minhocão em direção a Helvetia, parecia que eu estava realmente indo a merda (desculpe ) descendo para uma piscina de fezes humana , eu ria para não chorar , dava vergonha de saber que gente de fora ia reparar nisso.

Na Estação Julio Mesquita , cachaça , crack e mendingo tava du caramba!!!

e no memorial da America Latina, pelo menos a sopa tava cheirosa


Bem dada a largada , pra variar ninguem respeita as ondas da Yescom, bem azar dos espertos pois acabam tomando xingos e cotoveladas dos intolerantes, Pacaembú bonita e bem cheia , ai chega o cotovelo em direção ao perigoso Minhocão (tão perigoso, pois as pessoas podem se atirar de lá, foi o motivo de ser banida da SS) ai a corrida flui, encaixei um ritmo , o corpo aqueceu e vamo-que-vamo, encontrando amigos nos contra fluxos, ai que vem ele um dos mais queridos BALEIAS , o super MAIA !! ai o grito soou forte VAI BALEIAS !!!!

Passada a euforia e emoção de ver o amigo , clima umido e um pouco frio, nada estava atrapalhando a prova , mas não conseguia aumentar minha velocidade , achei melhor manter o feijão com arroz  , pois era o que tinha pra hoje, queria muito concluir esta prova e manter uma boa resistencia ,encontrei no caminho o Peter Parker Antonio Colucci .

Ele me ensinou matemática no caminho , pois 5-4=1 e tirou umas fotos no meio da corrida, gosto muito dele sempre de bom astral !!! 
Finalmente chegou o memorial da America Latina pra mim este ponto é crucial na prova , uma subidinha, na qual o desgaste ja aparece e hora pra tomar mais um gel , optei por 2 no 10 km e apos o 15km (neste ponto passei com 01:05 de prova esta ótimo) mas ao ingerir este gel este era o da marca GU sabor morango , confesso que não desceu bem, ele é meio grosso e sua digestão foi lenta e no retorno do minhocão senti muitas pontadas na minha barriga , passei a fazer massagem e me tirou um pouco a velocidade, ai a corrida se tornou um pouco dura mas faltava apenas 3 km então vamos terminar esta prova, enfim a Av Pacaembu, diminui ainda mais o ritmo atingindo uma passada confortável e conclui com 01:34:10 

EVENTO:VII MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO - CORRIDA INDIVIDUAL 21 KM
RELATÓRIO:RESULTADO PELO Nº DE PEITO - CLASSIFICAÇÃO GERAL (SUJEITO A ALTERAÇÃO)
ENCONTRADOS:1 RESULTADO(S)
CLASSIFICAÇÃONUMATLETAIDADEFX.ET.CL.F.EEQUIPETEMPOTEMPO LÍQUIDO
399º3046ALESSANDRO ANTONIO GUIMARAES39M353983BALEIAS01:35:2301:34:10

Resultado que me agradou muito pelas circunstancias finais, pois terminei se lesão , e a dor do estomago parou assim que parei de correr, a medalha foi muito bonita , de material bom e com a data no verso, a Yescom foi muito bem nesta prova. Próxima corrida 15 km de BARUERI.











6 comentários:

  1. Amei o post, falando verdades com humor. Surpresa a Yescom receber elogios, quem sabe estão melhorando de verdade, tomara. Parabéns pela prova e nos vemos em Barueri, vou apenas brincar de correr.
    Abraços e não se envolva tanto com os IRs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado leva o cachorro que eu levo as bananas assim o Jesus não briga com ele .....

      Excluir
  2. Salve Alessandro.
    Correu bem e nos divertiu lendo o seu relato, mesmo com os pendengas do IR.
    hahaha.

    Deus abençoe o seu trabalho e que ele te realize cada vez mais

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai IR estou fazendo um agora kkkkk Abraços amigo

      Excluir
  3. Ae Alessandro corneta, correu bem a meia de São Paulo, fiz essa prova em duas oportunidades 2009 e 2010, prova com percurso turístico por São Paulo.

    Parabéns pelo desempenho, estou fazendo treinos fortes hein, força ae nos treinos, daqui a pouco eu e Rodrigo estamos chegando ae em São Paulo para derrubar sua hegemonia.. rs rs rs

    Abração.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços Andre o Rodrigo é sua ameaça , cuidado com ele , ele sonha com vc todo dia.....

      Excluir