segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VOCE JÁ MEDIU A TEMPERATURA DO ASFALTO HOJE ?



Pois é , realmente o ano está quente pra caramba, não estranhe se os barraqueiros da praia no final de ano vão estar tudo de carro novo e modernas barracas , afinal eles mereceram , afinal venderam tudo o que queriam pois o VERÃO está bombando e criando até perigo REAL de racionamento de água em SP, voce esta fazendo sua parte e economizando eu estou...
Voce que treina em academia boa parte do seu tempo , ou em parque com sombra, já correu no asfalto por 01 hora por volta das 09:00 da manhã ? NÃO !!! 
Então se esta pensando em correr uma Meia Maratona agora em fevereiro, se as temperaturas não mudarem, experimente correr para não sofrer com queimaduras no pé , o asfalto está batendo fácil temperaturas acima de 40 º após 01 hora de corrida é totalmente perceptivel nos pés , pra quem corre de tenis minimalista como é minha opção , eles fritam , causando leves lesões de queimadura....  e sua Meia Maratona vai se tornar verdadeira caminhada em brasa !!!! 

5 comentários:

  1. Má hora para começar a ser um barefoot runner.

    ResponderExcluir
  2. Segunda feira passada saí às 17h30 para correr.
    O calor emanado pelo asfalto era insuportável. Era sol na cabeça e asfalto quente nas pernas. Mesmo usando um tênis com bom amortecimento e, consequentemente, com bom isolamento térmico, meus pés estavam "torrando". Tortura!!!
    Resumo da brincadeira: Em 1h20' de treino perdi 3 (três!!!) litros de suor!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora as coisas começam a refrescar.
    Hoje fiz meu treino "mais fresco" do ano

    ResponderExcluir
  4. Com esse calor realmente fica complicado...
    Vamos torcer por treinos mais frescos!!!

    ResponderExcluir
  5. Por aqui está desértico, amigo ... Mas pela previsão (a mais certeira do Sul), o calorão vai dar uma trégua na quinta. Pois é, correr no calor é complicado, nosso rendimento cai bastante. Meu carinho.

    ResponderExcluir