sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MEIA MARATONA DE SÃO BERNARDO 2014

Eu voltei a competir , estava com a sensação que estava lesionado, e de certa forma estava, problemas pessoais de trabalho, afetaram a minha presença em competições, mas não deixava de acompanhar os amigos, a Copa do Mundo quebrou um galho pois mudou um pouco  o foco das corridas...
O segundo semestre sempre fica fácil pra correr, fiquei treinando minhas corridinhas no Horto Florestal fazendo 13 ou 17 km , então após localizar o site do novo organizador da Meia de SBC , achei esta prova um desafio bem legal de retorno, pois o percurso é bem casca grossa principalmente se começar a esquentar a temperatura, enquanto no Jockey Club acontecia Meia Maratona do "Ar Condicionado" nada contra ela já participei dela 2 vezes , mas é muito fácil correr aquela prova ... Bem me inscrevi na última semana e tive alguns problemas a serem relatados:
Primeiro que meu nome não constava na lista de inscritos e após uma espera de 20 minutos  numa fila recebi o famoso numero "corredor não identificado" e recebi um chip "como todos" de papel para amarrar no cadarço ? idéia boa mas no meu pé não aguentou e rasgou no km 9 e tive que levá-lo na mão!!! E pra piorar recebi o kit de largada as 07:38 e a largada era as 07:40 ou seja devido a tensão não levei gel, esqueci óculos, não passei vaselina, detalhes que geram desconfiança sobre seu desempenho na prova. A minha sorte é que na fila encontrei meus amigos Baleias (Enio melhor Japa do mundo, e o maravilhoso casal José Conrades Maia e Wilma Maia) quem tem Baleias por perto é como se tivesse a mãe do seu lado !!! Eles me ajudaram a colocar numero, chip e me dirigir ao guarda volumes , e fui até a largada que já tinha iniciado e acabei pedindo 714 com licença a todo os caminhantes que já tinham largado, após 2 km já estava correndo  com tranquilidade , detalhes que notei na cidade , cada vez tem mais prédios, shoppings e "poluição" mais evidente, larguei com um friozinho na barriga se iria correr bem e se poderia forçar o ritmo , mas fui adquirindo confiança e administrando bem o sobe e desce, temia o calor que veio mais para o final, 
A subida da piraporinha seria o teste final e subi muito bem e mantive um bom ritmo até a chegada  com direito a um sprint final , na qual venci , já estou treinando pra enfrentar o Julio "Marrento" Cordeiro . 
Detalhes positivos da prova :
No progresso do percurso a equipe Acrimet serviu banana e na subida da Piraporinha a equipe V8 num trabalho voluntário servia Gelinhos (chup chup) de gatorade , sensacional !!! 
Após a chegada uma bela medalha e um kit lanche de ótima qualidade , parabéns.
Bem no final da prova ao conferir os resultados meu nome não apareceu ? No outro dia também, ao reclamar o ocorrido , recebi a seguinte resposta : Qual foi o seu tempo? Honestamente de acordo com meu GPS foi 01:34:17 s , pronto colocaram o que falei, bem não é assim !!! E a classificação por tempo líquido esta totalmente fora de ordem!!!
Enfim fiquei feliz , me senti inteiro, e vou para a Maratona mais Poluida do Brasil a de SP .



Fotos by Enio e Wilma


2 comentários:

  1. Legal demais esse seu relato Alessandro. Pena que você parou de escrever o blog.
    Pô, volta aí. Honre este Manto Coral que você ostenta com orgulho.
    Abraço e sucesso.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir