segunda-feira, 25 de março de 2013

15 km BARUERI 2013

COLOCAÇÃO GERAL 112º

FAIXA ETARIA 51º  M2039 (Sacanagem juntar a molecagem com os veteranos)
EQUIPE BALEIAS 
TEMPO BRUTO 01:03:12
LIQUIDO 01:02:51  RITMO 4:11 P/KM


Perfeito !!! Alegoria, Comissão de frente , enredo, bateria , nota 10 pra este evento , a cidade de Barueri tem um grande evento , com uma bela cidade com perspectiva de virar cidade modelo , grandes obras acontecendo, progresso acelerado e pelo que vi no percurso grandes prédios estão surgindo. 
O local do evento era amplo, ginásio moderno , estacionamento agradável bem junto a arena  e sem flanelas, tinha banheiros quimicos e o ginasio contava com dois banheiros bons, quem foi na esquerda curtiu um verdadeiro esquenta e quem foi no da direita pegou um banheiro limpo e cheiroso raridade !!! 
A distancia de carro da minha casa a cidade de Barueri foi de 50 minutos, pedágio de $3,30 na ida e na volta (foi o unico custo a prova era gratuita) , o clima estava perfeito para uma corrida, o único e temível imprevisto que aconteceu , foi um bendito bingo beneficiente que participei no sábado era numa escola e ao participar do bingo o que vinha na mesa eu comia, jogo , ansiedade e fome casam direitinho e mandei bala em pasteizinhos, tapioca !!, amendoim, vinho.... e ganhei ovo de pascoa e alguns sorteios e uma bela dor de barriga na madruga... tanto que acordei bem mais cedo do combinado 04:00  e fiquei assim ate sair de casa as 06:00 por precaução não tomei café preferi levar até o evento pra ver se melhorava, cheguei em Barueri e estava ainda com alguma indisposição, preferi correr de barriga vazia , tomei um isotonico e fiquei em stand-by, encontrei alguns amigos entre eles o Léo do pisandoporai 




e aguardei a largada da prova no carro ouvindo uma musiquinha  , as 07:30 fui pro aquecimento me posicionei na prova e larguei confortavelmente sem muvuca nenhuma , eis que começa a sessão oras pois , houve um foguetório de rojões , bem quem correu de óculos escuros notou  que tinham rojões coloridos entre os bombardeios ou seja pra que fogos coloridos as 08:00 da manhã ? Sobrou do ano novo ? O percurso não conhecia , só escutei os comentários que tinha subidas monstruosas!!! Realmente apos a saida da arena esportiva , fizemos um contorno em direção a um bairro aonde a vista era agradável , asfalto de boa qualidade e rua ampla, hidratação boa a cada 3 km e algumas subidas leves atravessando viaduto, percurso bom para treinar maratona , a única subida de respeito mas não chegava a ser monstruosa foi no km 05 ao 07 , mas em compensação era ladeira na volta, corri pensando em performace passei uma semana boa com 2 treinos legais , então esperava correr abaixo de 01:05 , se fizesse 01:02 estava perfeito e se fizesse abaixo disso , pagava até churrasco !!!!! 



Eis que começou a briga da performace versus minha flora intestinal, corria bem só na aguinha , e começou o revertério na minha barriga (comecei a orar para não dar vexame) , ja analisava as possíveis areas de escape ( e tinha muitas ainda bem )  parecia o lobo mal dos 3 porquinhos tentando derrubar a minha casinha , mas pensei firmemente no Heitor (afinal a casinha dele era de concreto)

 e no 6 km a situação de acalmou ou seja o que vem de baixo não me atinge pelo menos hoje, não estava sentindo mal pela falta do café , e comecei a correr contra o tempo , subi muito bem este trecho e ripa na chulipa na volta , percebi que estava batendo o desgaste nas pessoas a minha frente , e eu me sentia bem , encontrei a Eliete (corinthiana até na lua) do blog soufelizcorrendo ainda fazendo a ida do percurso, o Léo precavido na estreia dos 15 km , como o percurso era ida e volta , dava pra antecipar o que fazer lá na frente , controlando o desgaste , enfim no retorno próximo a largada entramos no percurso dos 5 km , e passamos em frente ao pórtico de chegada (esse detalhe me incomodou, pois a pior coisa que possa acontecer e passar pela chegada e não terminar ali...

 tem que correr mais um "bucadinho"

mas tem que encarar afinal todo mundo tem passar por ali, e na pracinha final veio dois caras me passar confesso que tinha folego pra brigar e não deu outra ,pra passar BALEIAS nessa hora tem que pedir a bença antes kkk brincadeira (mas fiz muito isso com meus avós) na reta final era flash , papaleguas e bolt, corrida lado a lado (tinha ambulancia  e a enfermeira era bonitinha) um verdadeiro páreo 



ai comecei a pensar no meu falecido pai vou dedicar pra ele essa chegada (afinal pensar nos entes queridos sai uma energia extra !!) assustamos até os caminhantes que estavam chegando, eis que cruzo a linha de chegada em 2º lugar no pega final , meu pai viu que me esforcei , tá bom pra caramba, tempo excelente pra minha performace , e o kit da chegada excelente, isotonico , agua a vontade , frutinha , guarda volume relax , acho esse detalhe legal ao receber a medalha a menina não me deu na mão fez questão de colocar a medalha no meu pescoço, acho este gesto lindo!!, o carro do lado da arena, ainda troquei um lero lero com uma funcionária do ginásio expliquei que não era da cidade e ela muito gentil abriu o vestiário com chuveiro quentinho e ducha profissional pra eu tomar banho !!! só mandou eu agilizar pra não pegar mau pra ela eh eh, cheguei limpinho e tudo de GRAÇA !!!







13 comentários:

  1. Um evento legal, amigo, e que medalha bonitona. Olha o amigo Léo ali, gente ! Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Semana Ivana , o Léo é uma grande pessoa em todos os sentidos , obrigado pela torcida , quero ver voce forte nas corridas hein !!!

      Excluir
  2. Grande Alessandro,
    Mesmo com todos esses contratempos, conseguiu um excelente resultado. Parabéns!!!
    Abração
    Rafael Marrone
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do seu na pousada mal assombrada o meu é fichinha.....

      Excluir
  3. Meu irmão, avise o povo quando teremos mais corridas gratuitas tão boas como essa, falei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu segui as dicas do Léo do pisandoporai e do correto corretor segue eles que eles indicam todas !!! Abraços

      Excluir
  4. Grande Alessandro !!!!

    Um prazer reencontra-lo, prova nota 10 mesmo, mesmo com minhas dores consegui ir na manha e completar os 15K, valeu pela dica no meio do caminho, estudei direitinho os 15K para mandar bem nos 21K, o negocio é ter paciencia, coisa que quase nunca eu tenho.

    Valeu parceiro.

    Forte Abraço e Parabéns pelo fantastico resultado.

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso ai Léo 21 km pra cima o negócio é técnica japonesa, paciencia e disciplina ....

      Excluir
  5. Olá vizinho, muito bom e divertido o seu relato, parabéns por mais uma conquista! É bom saber que esta prova vale a "viagem" aqui da ZN até Barueri, nas próximas eu vou.

    Abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caraca Alessandro, você corre muito! kkkk
    Belo post, prova 10!

    Da próxima vez a gente se fala...

    E se quiser passar no Blog, só terminei o post agora.

    Grande Abraço.
    Léo

    CORRE SAMPA
    www.corresampa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei no blog e vi que ainda estava cru, mas vou te procurar na proxima prova , avisa qual , abraços

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Grande Alessandro, quando você gritou"VAI CORINTHIANS", não reconheci de imediato, mas pensei só pode ser o Alessandro, ai firmei os olhos e distingui sua silhueta, porque você estava muito rápido. Parabéns, mesmo com contratempos arrasou! Abraços e: VAI CORINTHIANS!!!!

    ResponderExcluir