segunda-feira, 8 de abril de 2013

CORRER FORA DE SEU ESTADO É MARAVILHOSO ...AS VEZES !!!!

Quando voce adquire um certa bagagem de corridas e corres os circuitos locais , chega aquela vontade de correr aquela corrida da televisão das rodas de amigos...
Engana-se que tudo é um mar de rosas, cuidado para sua viagem não se transformar em um verdadeiro inferno ...
Se aprofunde em experiencias , tanto prós , como contra, converse com os amigos , sobre a logistica do evento, porque esta história de "viver a vida intensamente" vai lhe custar caro depois !!!
Verifique como foi a prova no ano passado, quem foi, o que se come por lá , existe alguma epidemia , tem convenio medico , é nacional, reembolsa despesas então leve seu cartão de crédito, a sua turma bebe voce não ? Então aceite a bagunça ou se isole antes para não estragar a amizade, aonde retira o Kit ? as vezes é do outro lado da cidade, faça contatos com amigos da região talvez eles retiram pra voce !! Eu ja me hospedei no Rio no bairro do Flamengo enquanto meu amigo não queria acordar tão cedo e se hospedou no hotel em São Conrado na largada da Meia do Rio, hotel bacana, simplesmente o traficante mais procurado invadiu o hotel aonde ele se hospedou!!!, Já banquei o mochileiro e ao pegar um "suposto" atalho eu entrei na maior quebrada do consumo de crack... 
Aqui em SP mesmo durante uma corrida na zona sul (zona nobre) ouvi tiros , fiquei tenso pra caramba....e com vergonha dos meus amigos que vieram de fora prestigiar a prova....
E quem foi pra NY Maratona , eu quero muito correr esta prova , se tivesse ido ano passado,  e foi cancelada por causa do furacão, pode ter certeza que não voltava pro Brasil, ficava lá até correr esta prova tamanha frustração seria (clandestinamente !!!) 
As condiçoes do tempo em determinadas épocas não garantem o voo !! Paciência nesta hora.
Observe quem vai se hospedar com voce, as vezes o cara ronca pra caramba ou faz outros barulhos rs rs , o hotel fica perto de baladas? , bares , barulho na certa !!! 
Aeroporto fica perto do hotel?,  experimenta terminar uma maratona , tomar banho, fechar a estadia do hotel ao 12:00 e ficar vagando até pegar o voo das 15:00 !!! Então negocie melhor a sua saida do hotel.... 
Esta semana  no Rio uma Van se transformou num verdadeiro inferno a turistas estrangeiros, poderia ser comigo , com voce....
È isso ai pequenas dicas  de um viajante iniciante , mas adoro viajar , mas faço muitos contatos antes de tirar o pé de casa.




14 comentários:

  1. Alessandro.
    Esse seu post é nota 1000. Muito bom mesmo. Eu nunca tinha pensado em muitos desses detalhes e eles fazem uma bruta diferença.

    Grande abraço e muito obrigado mesmo pelas dicas.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja passei alguns "perreios " e acho melhor ajudar a ninguem passar por isso !!!!

      Excluir
  2. Alessandro, de fato são muitos fatores, tem que ter um pouco de cuidado mesmo, mas nada de excesso senão não saímos de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja tem experiencia nisso , sabe o sacrificio que foi algumas maratonas....

      Excluir
  3. Fala Alessandro,

    esses cuidados são mto necessários !!!
    sempre olho todos esses aí !!!

    fazer amizade é mto válido, mas as vezes, p n incomodar tanto, vasculhamos mais sobre os lugares.

    se querem mais dicas, quanto menos se conhece o local, mais devem se preocupar com a localização do hotel e largada da prova.

    investigar se nos aeroportos têm ônibus que vão para o local pretendido.

    Nao arriscar em ajuda que aparecem do nada no aeroporto, rodoviária por exemplo !!!

    ter ideia do tipo de evento, acesso e segurança da região conta mto p quem é de fora !!!

    Uma vez fui a Brasília, e se nao fosse um conhecido lá (de meu amigo ainda) a gente gastaria uma nota em táxi ou tentar pegar busão.

    é o que o Alessandro disse, viajar p correr é bom demais, mas ter segurança e conhecimento prévio mínimo é sensatez

    Rodrigo Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Rodrigo, por isso sempre que posso procuro ajudar sua turma , e sei o quanto vai ser seguro pra mim conhecer sua região pois agora sei que tenho grandes amigos ai em MS !!

      Excluir
  4. Meu caro amigo...este post esta otimo, acho que os mais descuidados caem muito nestas armadilhas do destino, por não fazerem um planejamneto previo nas provas fora do seu estado ou mesmo ainda fora do Brasil. Acho que o ideal mesmo é contatar um amigo que mora na cidade ou ainda recorrer a agencias especializadas na organização de viagens para corredores. Mas sempre lembrando que o melhor mesmo é planejamento com no minimo 4 meses antes da prova desejada.

    http://baleiaspoa-rs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom divulgar isso , infelizmente o mundo é bom , pena que estragaram muitas coisas, e gostaria de divulgar pois alguns corredores sonham com determinadas provas e a decepção é um sentimento muito ruim !!! Planejamento , paciencia e respeito aos costumes locais é de extrema importância !!!

      Excluir
  5. Boa, Alessandro. Detalhes práticos, de que a gente nem sempre lembra, mas que podem fazer toda a diferença entre uma boas e péssimas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive economias , e dando tudo certo com certeza as lembranças são maravilhosas...

      Excluir
  6. Grande Alessandro,
    muito boa sua publicação.
    No final de agosto vou encarar a tão famosa k42 bombinhas
    e com certeza essas dicas serão muito uteis.
    Abração e bons treinos
    Rafael Marrone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael voce esta um monstro todo final de semana é um podium !!!

      Excluir
  7. Com certeza Alessandro tem de se informar antes, mas sabe que nunca me informo? Sabia que nem curto olhar percurso antes? Mas vc tem toda razão, pode ocorrer imprevistos ou até mesmo por falta de informação você se dá mal. Gostei da postagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tomar cuidado , principalmente mulher que são mais vulneraveis a imprevistos....

      Excluir