segunda-feira, 20 de maio de 2013

28º 10 KM TRIBUNA DE SANTOS 2013


Final de semana muito legal , minha irmã estreiou no mundo das corridas, meu cunhado que já faz parte deste mundo de corredores correu também,


 e encontrei meus grandes amigos Rodrigo e a Ivana da equipe de corredores do MS http://corridaderuams.blogspot.com.br/  , na medida do possivel tentei ajudar no que estava em meu alcance , gosto muito desta equipe e seus integrantes , cheguei no sábado por volta do 12:00 e Santos estava em garoa constante mas não estava frio, estava com a garganta dolorida mas ainda não era um resfriado ou gripe , deixei minhas coisas na minha irmã e fui com meu cunhado retirar o kit dele , quando recebi a mensagem do Rodrigo dizendo que ja estava chegando a Santos , então nos encontramos e o ajudei na transição Rodoviária-kit-hotel , tiramos uma foto na retirada do kit, na qual era uma feirinha simples mas eficiente .


Ganhei de presente uma nova camisa da equipe do Rodrigo e como recompensa prometi usá-la na prova , após deixá-los no hotel , fui almoçar e passear nos shopping com a família, minha mãe também foi pra Santos e estava muito orgulhosa de ver a minha irmã também correndo , tempos atrás era muito sedentária e fumava, agora mudou para melhor e esta aproveitando a cidade que mora, Santos estava dividida entre a corrida e a final do campeonato paulista de futebol, tanto que na corrida se ouvia demais , "VAI CORINTHIANS" , "VAI SANTOS", "RIQUELME" ,"TEVEZ E ETERNO 7 X 1" , pois apesar da cidade em maioria ser Santista há muitos Corinthianos por lá , e apesar de ser corinthiano minha concentração na prova era de fazer tempo bom para me garantir na elite B em 2014 e superar o Rodrigo na prova , pois tinhamos uma disputa pessoal totalmente saúdavel para quem chegaria em primeiro, sempre tive tempos legais nesta prova , e tenho uma particularidade que me ajuda muito, minha irmã mora no Canal 7 (ponta da praia) a 12 km da largada , então eu fiz assim, fui de carro até o Canal 5 , deixei meu carro estacionado e fui tomando um isotonico e fazendo um leve trote (05:00 p/km) até a largada , que dá uma distancia de 5 km ,isto é bom pois já vou aquecido e o café da manhã já digerido para se correr melhor, sempre  deu certo isso, mas cometi um erro , não li no regulamento que o guarda volumes se encerraria as 08:00 e cheguei as 07:50 nele (tinha largada as 08:50 fechou cedo)e devido ao numero de pessoas aguardando para guardar as coisas as 08:00 simplesmente fecharam as portas dos caminhões e tchau, conclusão corri com uma sacolinha que levei com documento do carro , carteira pessoal, celular, chave do carro e mais uma camera digital, tudo pesando aproximadamente 1 kg e ao correr, eu carregava na mão direita e revezava com a outra pois incomodou e atrapalhou meu movimento de braço,na foto abaixo eu segurando meu guarda volumes se esforçando no km finais para melhorar o tempo kkk 

A tarde passei com dores nas costas horríveis , acredito que devido a postura na corrida tenha causado isso, na prova devido a mão que ficava ocupada ,tive dificuldade para segurar um copo de água que apenas usava para limpar a boca. Mas corrida é assim as dificuldades podem aparecer desde cãimbras até tenis desamarrar , relógio não funcionar e assim fui até o final.
Tinha capacidade para fazer esta prova em 41:00 na certeza e qualquer tempo abaixo era devida a qualidade da prova, larguei tranquilo, sem grandes congestionamentos, senti o calor no 4º km e passei o 5º km a 21:40 , ali já percebi o estrago do guarda volumes, mas consegui na segunda parte da prova fechar em 20:50 fechando ela em 42:30 , o Rodrigo me venceu mas não convenceu (nem a ele) fechou em 42:10 ? Achava que ele ia cruzar em 40 , mas ele tem potencial , acredito que a expectativa de baixar tempo e o calor atrapalhou ele , o Marilson Gomes nosso brilhante representante nacional abandonou a prova devido a sucessivas gripes que tem ficado nele e na orla da praia cruzamos com ele e simpáticamente conversou com a gente e tirou fotos. Ele é dez, não é melhor é ONZE . Tenho recebido muitas medalhas no decorrer de 12 anos de corrida , mas confesso que esta que recebi merece um destaque , já vi medalhas olímpicas e pra mim só jóias ,desejo de consumo de qualquer atleta e veja a qualidade desta , uma obra prima , vou guardá-la com carinho.

Agora tenho uma boa semana para treinos , desafoguei meus serviços e vou para os 10 km noturno do Energizer neste próximo sábado , ali devo ter uma boa performace .


11 comentários:

  1. Muito linda a medalha. Parabéns pelo percurso, amigo ! Encontraste a ivana ? hahaha legal a coincidência ... Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços encontrei a Ivana , adoro esta pessoa e vc !!!

      Excluir
  2. Apesar das dificuldades você fez uma boa prova. Parabéns.
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tutta, por ser primeiro semestre estou bem feliz !!!!

      Excluir
  3. Meu caro, a sacolinha te derrotou! Mas parabéns pela rápida recuperação do tornozelo. Desejo boa sorte à sua irmã que chega ao mundo das corridas. Grande abraço. Miguel Delgado. PS. Nem Tupi, nem Juá. Não sou motorista, sou corredor.

    ResponderExcluir
  4. Aeee Alê mesmo com todos os probleminhas foi uma excelente prova, legal ter encontra o Rodrigo lá.

    Forte Abraço e nos veremos na Balada (Energizer)

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Alessandro, valeu pelo relato da prova.

    Desejo participar no próximo ano da prova, parabéns pelo desempenho, mesmo com as dificuldades fez um tempo baixo.

    Força nos treinos e bora lá rodar 10k na casa dos 40...

    Outra coisa:

    O pangaré Rodrigo Queniano chegou na sua frente ? kkkkkk patureba Alessandro.. rs rs :)

    Comeu poeira dele... rs rs rs

    Brincadeira Alessandro, tem que encher o saco néé...

    Abração e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paradinha valeu por ter passado aqui, sua moral tá baixa hein !!! O Rodrigo falou que já encostou em você!! Ele deu muita sorte em Santos devido ao meu problema !!!! Mas preciso melhorar meus tempos sim, tive alguns problemas com o tornozelo mas aos poucos vai estar no ponto.... Um abração amigo....

      Excluir
  6. Fala ALessandro, na verdade n tivemos bons tempos e a Tribuna é complicada, para se sair bem, a largada lá na elite B faz toda diferença.
    Bora treinar, jogo nossa verdadeira disputa no ano que vem !!! se vc encarar até lá !!! pois minha batida já será outra. hehehe

    Abraços, manda um abraço p o Guilherme e fala p ele treinar p o ano que vem.

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir