terça-feira, 7 de maio de 2013

REI DA MONTANHA 2013 ETAPA SABAUNA

Bem se voce procura uma prova de montanha perto da Capital com caracteristicas de interior vá a Sabauna , o Rei da Montanha é uma prova de organização simples mas funcional, levei da ZN da Capital 01:25 minutos para chegar a esta simpatica cidadezinha , a largada da prova fica bem próxima a uma igreja matriz (na qual entrei e fiz minha fézinha) uma pracinha bem bonitinha e um cachorro mandando suas necessidades na graminha bem cortadinha !!!! 
Para chegar a cidade voce logo nota que tudo é em torno de subidas e descidas, para estacionar o carro foi em ladeira animal, cheguei com 01 hora de antecedencia peguei meu kit , tomei meu café e ainda conheci a padaria local , na qual os frangão ja tava começando a assar !!! 
O locutor da prova era um show a parte .... gritava toda hora dizendo "DÓI , DÓI MAS DÓI MUITOOOOO!!! " parecia um prenuncio de uma tragédia, ou o primeiro exame de próstata de um homem, como se ele ja tivesse corrido esta prova e sabia o que os atletas iriam encarar....
Sei que ja estava dando a segunda volta e ele ainda gritando "DÓI, DÓI , MAS DÓI MUITOOOO!!!!" , Todo mundo larga junto não importa a distancia (7 , 14 ou 21) o circuito era composto de 01 volta de 7 km e dependendo da sua opção era de 01 a 03 voltas, então na primeira fui na cautela de conhecer o percurso , o trânsito no setor de asfalto tava bem meia boca o controle, tinha carro , Montain Bikers ,fusca tocando "quero ver jogar a gata no fundo da fiorino...",  tava zuado, acho que a única falha, no primeiro km , veio uma mulher toda afobada contestando se aquela largada era dos 21 km também e mandei logo um "passa no posto Ipiranga e pergunta lá" , ela corria muito até venceu a prova nos 21 km , só alcançava ela nas subidas, e ela dava o troco nas descidas, pois bem na primeira subida ja tinha nego andando (na minha humilde opinião, em 1,5 km voce caminhar !!! Pelo amor né !!! presta atenção aonde voce se inscreve , vai por modinha, treina bicho!!! Na segunda volta totalmente tolerável pois era muita subida, mas com 1,5 km !!!) e o corpo aquecendo e já vi que estava no lugar certo , eu sou um cavalo pantaneiro pra subida, gosto demais e percebo que tenho folego pra isso, aquele cheirinho agradável de esterco de bicho no percurso (isto não me incomoda) a terra seca entrando pelas narinas , muito legal, uma curiosidade era o numero de cachorros latindo contei 12 , ainda bem que nenhum veio pra pegar tornozelo, agua bem distribuida, e após a 1ª volta já tinha deixado muita gente pra trás , estudado o percurso começou a caçada, olhava pra trás ninguem vinha junto, tomei 01 gel e passei 01 na subida, outro que estava desesperado quando viu eu chegando , olhava toda hora pra trás pra medir a distancia , mas já era , alcancei , quando após um 2º morro chega um cara do nada e me passa com respeito  e começa a se distanciar , quando chego na última descida e mais perigosa  o cara que me passou estava muito inseguro descendo e diminuiu bem, e eu o alcancei , mas quando fui ultrapassá-lo devido a dificuldade de descer em linha reta o ombro dele encosta em mim , fazendo o suficiente para eu ir para o lado bem ruim da descida, meu pé entra numa vala de escoamento de água e provoca uma torção... putz não acreditei , e pra minha sorte a ambulancia estava bem próximo cheguei lá e perguntei se tinha spray pra dor , e fui informado que ele tinha ALCOOL e uma MACA ? Então me dá esse alcool , grande porcaria não ajudou em nada e abandonei a prova ,tinha mais 9 km pra terminar e achei sensato tratar do que forçar e me veio na cabeça o locutor "DOI , DÓI , MAS DÓI MUITOOOOO !!!, fui de carro pra prova sozinho, e tenho outra prova daqui 15 dias. 
Fiquei muito mas muito frustado , a prova tava na minha mão, ia pegar um pódio na geral , mas paciencia.... Resumindo de 4 Meias Maratonas em 50 dias, 01 falhou , mas tudo bem, fiz gelo intensivo no domingo e na segunda e mandei Voltarem 100 e ja estou usando sapatos , então vou melhorar logo e treinar novamente na sexta feira.... Em Setembro tem mais outra prova nesta cidade e espero voltar !!! Se voce curte foto , este lugar é recomendado .... Coloque esta prova na sua agenda ,ela sobe , sobe e sobe muito, mas corrida de montanha é assim , é sofrimento e o risco de lesão é constante, mas voce volta a corrê-la  , outro detalhe se tens vaidade com o tenis , some desta prova , ele nunca mais será o mesmo kkkk 
segue algumas fotos do evento.
Largada super tranquila....

Paradisiaco o lugar...

Esta era a primeira volta o staff era todo BALEIAS e isto me motivava a lider da prova até o final no feminino... baixinha voadora. Abaixo sobe ,sobe , sobe....




Esta foto foi tirada momentos antes de torcer o pé , até dói de ver ela !!!



Tem trechos que voce nem via aonde estava pisando....



 Desce, desce corre atrás do prejuizo da subida.... Valeu !

4 comentários:

  1. Grande Alessandro.
    Participei dessa prova em 2012, e sei o quanto é puxado mais o percurso é sensacional. e o locutor é o grande Maquininha gente boa demais. quem disse que não dói. Dói, dói, dói tudoooooooo nessa hora... demais parabéns pelo relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso mesmo , o Locutor foi muito 10, Valeu Rafael ...

      Excluir
  2. Parabéns Alessandro!!!
    Acho que dói, dói muuuuito mais, dóóóóói toooodo o corpo no dia seguinte, não é?
    Apesar do visual fantástico, acho que vou continuar só lendo sobre essa corrida e as demais etapas.
    Pelo menos só vai ficar doendo o coração por não participar dessa corrida...rsss
    Grande abraço!!!
    Enio -BALEIAS/SP

    ResponderExcluir
  3. Que pena esta torção Alessandro.
    Mas, acredito que os kms que você correu valeram muito. O visual mostrados nas fotos é magnífico.
    Grande abraço.



    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir