quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CIRCUITO ATHENAS ETAPA III SP

Mais uma prova organizada pela IGUANA  , evento na qual participei ano passado pela 1ª vez, gostei e voltei este ano. Estava muito afim de fazer um tempo bom nos 21 km, praticamente corri todas as Meias na casa de 01:32 ,e este percurso apesar de não ser favorável para bons tempos (tem 4 subidas curtas acrescentadas de curvas de 180° ) pois suas curvas fechadas quebram os ritmos e alguns trechos tinham um vento que segurava um pouco,  a entrega de kits da prova em 4 dias, proximidade com o metrô foi muito bom !!  Mudei meu caminho para ir a prova e evitei a Marginal , pois o funil para estacionar carro é um verdadeiro caos, e vim pela Av Santo Amaro que vira João Dias e foi bem fácil estacionar na vizinhança a custo zero e sem flanelas ...
A transição da area da prova até a largada precisa ser um pouco melhorada, pois há muitos corredores atravessando entre os motoristas estressados e o risco de atropelamento existe...
Devida a grande quantidade de pessoas entre as 3 distancias da prova(muitas pessoas correram a Meia)a largada atrasou uns 10 minutos....,como larguei na frente foi fácil se colocar num espaço sem ninguem me atrapalhar , a corrida foi diminuindo os corredores conforme aparecia os retornos das distancias de 5 e 10km , a partir dai comecei a correr livre, um ou outro ultrapassava, levei apenas um gel , pois não achei necessário levar mais e programei tomá-lo no km 14 e assim foi, me sentia bem na prova e passei os 5km em 20:00 m, os 10km em 42:15 m(semana anterior corri uma prova de 10 km em 43:00 !!) os 15 km em 01:05:00 fui forçando até o final e finalizei com 01:31:12 , fiquei muito feliz  por este tempo,  diminui em mais de 01 minuto em relação ao ano anterior e foi meu melhor tempo em Meia este ano,o evento tinha um bom guarda volumes , farta distribuição de água (apesar de ter faltado no km 10 como alguns relataram, mas acredito que quando passei ainda tinha) e não tenho nada a reclamar. Encontrei amigos de guerra, como Léo do pisando por ai e sua família, Cléber Pereira do Corre Forte, o Corretor , agora resolver os pepinos do telhado da minha casa nova que esta com goteira !!!

 

5 comentários:

  1. Parabéns Alessandro, correu bem, já tenho que rever meus treinos para encará-lo na possível Tribuna Santos.

    Abraçao, show 1h31 !!!

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os eventos da Iguana não vem mais pra cá, infelizmente ... Provas super prazeirosas de correr, organizadas e legais. Ahh, que legal, uma foto com o amigo Léo !!!! Beijo e bons treinos, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Fala Grande Alessandro,

    Carimbou um tempaço na etapa Athenas hein, parabéns pelo desempenho, ano passado eu, Rodrigo estavamos nessa etapa, corremos 10K, você e Sacadura foram para a meia.

    Correu para tempo, Parabéns pelo desempenho, ainda bem que deu mole e acabou fechando acima do sub 1:30 .. hehehe

    Vlw pelo apoio na minha conquista do sub 1:30 na golden Brasilia, prova muito bem organizada.

    Relato show de bola da prova, espero correr essa meia no próxima ano.

    Vamo treinar bixão... Rodrigo vem forte para passar a gente... hehehe :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. SHOW !!!
    Foi um prazer encontra-lo.
    um abraço do
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, satisfação mais uma vez em reve-lo meu amigo, que venha 2014 !!!

    FOrte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir