quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MARATONA DE CURITIBA

Demorou o post , mas estou mais rápido que o blog BALEIAS !!  Esta corrida foi opção de última hora , estava muito chateado com problemas particulares , e os meus amigos BALEIAS , Enio , José Maia e Wilma Maia e Carlos Bento , contribuiram muito para estar aqui em Curitiba, treino pra Maratona não tinha feito nenhum , mas não achava necessário praticamente em 100 dias já era a terceira Maratona e nesse período não achei que meu corpo não iria render , tinha corrido uma semana antes uma Meia Maratona e fui bem nela , então não tinha nada a perder ... 
Fomos recepcionados em Curitiba pelos locais Waldeci e Ezilda que foram guias e nos levaram a lugares legais e conhecidos , como não podia passar em branco , na Sexta feira chutamos o balde e bebemoramos muito , no bar do Alemão , tudo que comi ali pra mim era novidade , mas como sou faminto "ripa na chulipa e pimba na gorduchinha" a viagem foi muito cansativa e esta noite relaxou o corpo , conheci a famosa kombi do Waldeci , era louco pra dar uma volta nela e realizei esta vontade com direito a sentar no banco da "Diretoria" , no sábado almoçamos no bairro da Santa Felicidade  , Restaurante Madalosso , os caras servem numa velocidade alucinante e comida muito boa... 
Conheci um novo amigo corredor o Flavio Maia do grupo ACORJA de Recife ele estava lá junto com Julio Cordeiro o maratonista pernambucano amigo de vários km´s e cervejas !!! 
Sábado em Curitiba amanheceu chovendo e ficou assim o dia inteiro , achei ótimo pois deixou o ar bastante úmido e o clima do domingo sem chuva estava perfeito pra correr .... 
Confesso que não sigo regras gastronômicas , controlo lógico a bebida um dia anterior (bebi 4 garrafas de cerveja) , mas gosto de um café da manhã farto e como o que acho que vai dar conta do recado (evito TOMAR laranja e gordura para não soltar o intestino) . 
Acordo cedo , roupa separada , café arrumado , hotel próximo da chegada, amigos e fotos e dada a largada pontualmente as 07:30 , levei 4 gel´s para tomar no 10 , 20 ,30 e km 35 , não uso mais cinto de hidratação , acho isto desnecessário agora, agua abundante e bem distribuida no percurso , um malto ou isotonico entregue no caminho por voluntários, aliás teve coca cola e bala de goma também, apareceu até esponja !! 
Apostei novamente com Julio Cordeiro, tinha estudado os últimos resultados dele e vi que não ia me dar trabalho , até avisei ele o que ele estava fazendo de errado e ele já melhorou o tempo dele !!! 
Passei os 10 km em 43:00 , os 15 km em 01:10 a metade da prova em 01:40 , estava com 05 minutos de folga em relação ao que estava planejado , fiquei com medo pois não tinha treinos longos , mas fui pra ver o que acontecia , e no final km 40 eu vi 03:20 !!! Tinha gás e fiz os dois últimos km num gás total a 04 minutos cada km , respeitei muito a prova , mas valeu 03:28:02 em Curitiba ? Putz fiquei muito feliz , foi a terceira do ano mas com o melhor tempo e sem treinos específicos !!! Vai entender o que rola com o nosso corpo....  Mas confirmo que Curitiba é dura , mas compensa, tenha bons musculos , pois vão ser exigidos .... E o Julio Cordeiro ? Dei o troco nele , pois perdi aqui em 2011 pra ele, valeu a todos que encontrei lá , Curitiba é lindo e voltei pra casa ZEN !!! O lado chato é que o CEO Miguel Delgado não foi então não ficou 100% , ele preferiu ficar em BH fazendo trabalho de VUDU pra detonar os jogadores do Bayer de Munique ( e esta dando certo já tirou dois jogadores) 





















3 comentários:

  1. Um grandioso evento !!! E que medalha bonita, amigo. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente tempo Alessandro.
    Abraço e tudo de bom.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ALessandro.
    Que bom que gostou da nossa terrinha.
    Estreei nessa maratona
    Abraços

    ResponderExcluir