segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

New Ballance Excellent Series 15 km NOTA 10 !!!

ALESSANDRO ANTONIO GUIMARÃESM15kM35391006pace p/ km 4:25líquido 01:06:23
posição
137 geral




È lógico que no ano que vem se você não se enquadrar nos índices para desfrutar esta corrida realmente vai ser uma pena, pois tudo nela valeu e muito !!! 
Por ser uma prova nova a príncipio não me interessei muito , mas escutava os blá blá blá se eu iria participar , estava inscrito até em outra prova em Guarulhos , mas quando pintou o presente para participar desta prova , não pensei duas vezes , e fui com tudo .... 

Duas coisas assustaram nesta prova para a opinião pública : os índices de tempo para participar dela e o custo de R$130,00 então vamos comentar e mudar alguma opinião :

Indices 

Realmente eu sei que determinadas marcas de tempo vão ser impossíveis de serem adquiridas, mas os tempos para esta prova são totalmente humanos, muitos tem, e com um pouco de treino e dedicação é possivel alcançá-las , seria muito preconceito julgar mal o evento por este fato, gostei muito desta idéia , me divirto muito com corrida, mas quem me conhece , sabe que adoro competir , e apostar quem vai ser melhor (só não aposto com queniano , pois humilham e isto me deprime) 

Custo da prova 

A minha foi free , mas já paguei provas caras e não vi nada demais e reclamei, mas neste caso teve um belo kit, com coisas diferentes, como porta numeros e porta gel !!! (muitos na entrega do kit perguntaram dos alfinetes??? Cuma? ) tem porta numeros pra que alfinetes ? E vi na entrega dos kits a organização devolver inscrição porque as pessoas que não tinham indices foram barradas por não comprovarem, então o negócio estava sério, voltando ao kit, uma bela meia de compressão , confesso que gostaria de usar , mas evito ficar com canela branca, pois acho isso muito feio , e não gosto de ficar dependente de acessórios , gosto de performance com a carcaça original , mas reconheço seus benefícios por opiniões de vários corredores, uma sacola preta de carregar compras , na retirada do kit tinha energético com logotipo da prova geladinho ( e BALEIA não pode ver latas!!! ) , uma bela loja na retirada e com bom acesso tanto de carro como transporte público, recebi uma linda camiseta , e no dia da prova se soubesse nem tomava café , uma tremenda mesa com pães , frios, suco , frutas, bolo , agua , tudo a vontade , tanto antes como pós corrida , tudo higienicamente colocado, massagem, enfim tudo de primeira, muita fartura, nota DEZ !!!! E mais energeticos a vontade, adorei.... 

O único defeito foi o arcaico chip de cadarço devolvível ...... 

Detalhes do evento :

Quando cheguei por voltas das 06:00 da manhã na Avenida do Jockey não tinha quase ninguem, os flanelinhas se ferraram pois tinham poucas pessoas no evento (por volta de 800 pessoas) , lá dentro que comecei a encontrar os corredores, então estava tudo circulavel , facil de achar os amigos (Leonardo do CorreSampa) o Cléber (Correforte) , Colucci, Ibere(RunnerNews), Daniel Gonçalves (fanáticopormaratonas) , André (ContraRelógio) , Kauana (Iguana)  e a especial  Myrta  Doldan do Paraguai que trata muito bem os BALEIAS em Asuncion responsável pela maratona do Paraguai que estava no evento conhecendo a estrutura , pois vai ocorrer uma etapa por lá .

A largada não permitia pipocas, pois para ter acesso , tinha que ter uma pulseira, entrar pelo Lounge ou boca livre , assim conseguiria largar e na chegada idem , NOTA DEZ .

A largada foi pontual , e a boiada saiu arrepiando inclusive eu , pobre mortal que estava moido com a maratona de Curitiba , um dor na coxa (levei uma paulistinha jogando bola) e a cabeça competindo e o corpo pedindo férias !!! 
O circuito são ruas manjadas mas veloz e arborizado , desenvolve uma boa velocidade sem cair o ritmo, hidratação com água gelada e farta, e chegada bonita pelo Jockey , vale a pena esta prova, marque no seu calendário, meu tempo foi bom , fiz o que podia e merecia , agora férias , praia , caipirinhas, churrasco,família , sol,minha filha, bike , skate  e corridinhas de leve para começar um novo ciclo em 2014.... 
Valeu Colucci !!!! 










    11 comentários:

    1. Olá Alessandro,

      Me pareceu tudo muito bom mesmo, parabéns pelo seu tempo. Mas para uma empresa do tamanho da NB + patrocinadores, não há justificativa para se cobrar 130 reais.

      Um abraço e bom final de ano
      Luis Augusto
      http://www,lazerecompeticao.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Na hora os beneficios eram perceptiveis e justos , não é cara esta prova em relação ao tratamento do organizador , e confesso como morador de São Paulo, não existe nada aqui que as pessoas fora do mundo da corrida que não estejam reclamando de custos, morar em São Paulo esta caro demais, comparar provas aqui e em outras cidades não estão servindo de parametro.

        Excluir
    2. Que prova maravilhosa, pena que esta eu nunca vou participar, adivinhe porque? kkkkkk
      Parabéns garoto.

      ResponderExcluir
    3. Parabéns Alessandro,
      Mandou bem!!
      Realmente, quem pagou não tem do que reclamar. Quem não pagou só tem a comemorar, porque foi nota 10 mesmo.
      Legal te encontrar, conhecer a Paraguaia, não esqueça de me avisar quando for a maratona de lá.
      Luis Augusto, a camiseta só tem um patrocinador na manga, dá pra ir até na balada e quem se inscreveu no começo teve o nome impresso no logotipo da marca na camiseta.
      Custo x benefício muito bom.

      Abraço
      Colucci

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso é legal , idéias diferentes , provas novas a todos os tipos de gostos , aviso sim sobre a Myrta ela é gente finissima , e percebi que esta prova gira o mundo , isto é bom , a cada país novas idéias e aperfeiçoamento. Valeu ....

        Excluir
    4. Fala Alessandro, excelente ideia dessa prova fazer um índice para participar !!! como vc disse, não é lá essas coisas, todos podem fazer essas marcas !! vale até como incentivo !!! Hoje só não poderia vir uma com índice sub 40min nos 10k e 1h30 na meia , pois ainda não cheguei lá !! mas já é promessa p 2014 !!!

      Abraços, boas festas e mta comilança, pois vc está mto magrelo e com uns kg a mais, facilitará minha vida na Tribuna Santos 2014 !!!

      Rodrigo Augusto
      corridaderuams.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Prova em interessante e que prometeu mesmo.
      Parabéns a todos que puderam ir

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pelo excelente tempo Alessandro! Quando a temperatura parecia que ia incomodar, já estávamos finalizando os 15K. Devo lembrar que até o guarda-volume, que é um problema em muitas corridas, funcionou perfeitamente bem nesse dia.

      Obs.: o meu antigo e desativado endereço "www.fanaticospormaratonas.blogspot.com.br" ainda consta na sua lista. O meu blog atual é www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

      Um abraço,

      Daniel Gonçalves
      www.correndoassimmesmo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Meu caro Alessandro. Prova com presença de Myrta Doldan não tem preço! Parabéns. Feliz 2014 e muito obrigado pelo carinho nesse 2013 e, principalmente, nesse dezembro onde suas palavras e amizade foram muito importantes. Valeu. Miguel Delgado.

      ResponderExcluir
    8. Fala Alessandro! Tudo bem? Parabéns pela prova! Pelo seu relato foi muito boa mesmo, e o índice ainda ajuda a ter aquele sentimento desafiador da prova, hehe. Sucesso em 2014 e nas provas que virão! Abraços!

      Ismael
      www.corridaderua.net

      ResponderExcluir