terça-feira, 28 de junho de 2011

ASICS GOLDEN FOUR SP

ME INSCREVI APOS A ETAPA DO RIO PRA VER OS COMENTARIOS E DEFEITOS SEGUE RELATO ABAIXO , COM CERTEZA JA ME INSCREVI E NÃO VOU ME ARREPENDER....

Golden Four: uma experiência única 


Publicado por HARRY THOMAS JR. em 28/06/11 às 08:32 na(s) categoria(s) CompetiçõesHarry & CiaOrganização
São Paulo – (vida longa ao circuito!...) – Que experiência ótima eu tive ao participar da edição inaugural da Golden Gour Asics, no Rio de Janeiro. Se eu conheço minimamente corridas de rua, sabia que, se a Asics cumprisse só uma parcela do que prometia a prova se tornaria de classe mundial, por isso que fui um entusiasta deste o início do evento.

A fabricante que hoje é líder de vendas de tênis de corridas no Brasil, cumpriu à risca o prometido (salvo, o sentido do percurso que teve ser invertido por determinação de órgãos regulamentadores dias antes do evento), mas mesmo assim, entregou a nós corredores a melhor meia maratona do Brasil.

Prova com uma EXPO no dia anterior, um percurso espetacular e rápido no Rio de Janeiro, largada as 7h (e eu com frio na linha de largada), água geladíssima e isotônico a cada 3km e uma medalha que está no rol das minhas cinco mais bonitas, fizeram ser uma experiência única, mas que repetirei em Belo Horizonte e Brasília. Na etapa paulistana fico de fora, pois estarei em Bombinhas para participar da 3ª edição da K42 Bombinhas Adventure Marathon.

Minha meta no Rio que marcava meus dois meses de retorno as ruas após ficar seis meses off total, devido a uma lesão, foi melhor do que esperava. A meta era chegar se possível em 1h59mim59.

Largando bem passei o 7km em 34min30, (a marca dos 10km em 48min45), 14km em 1h10min para finalizar, após quebrar na terceira parte, com 1h47min38. Sinto que ainda falta fôlego para manter o pace dos 2/3 iniciais. Mas para isso só há uma solução: treinar, que com o tempo vem a reposta.

Vale destacar o profissionalismo que a Asics e a Iguana Sports conduziram para informar e minimizar os efeitos aos corredores pela inversão de percurso faltando só cinno dias para a realização do evento.

É nessas horas, parafraseando Emil Zatopek, que diferenciamos homens de meninos.

Um comentário:

  1. Pelos comentários a respeito desta prova nos diversos blog que acompanho, tenho certeza que vc não irá se arrepender e fará uma excelente prova!!!

    Fábio

    ResponderExcluir